Um homem foi preso por roubar um carro usando um aparelho que simula a chave do carro para dar a partida. O caso ocorreu na tarde deste domingo (24), na Praia Brava, em Itajaí, município do litoral norte de Santa Catarina.
Segundo a polícia, uma guarnição foi informada sobre o roubo de um carro do modelo Toyota Hilux SW4, de aproximadamente R$ 300 mil. O veículo suspeito foi avistado pelos agentes na interseção entre a BR 101 e a Avenida Abrahão João Francisco.
Ao notarem a picape, os agentes ligaram os sinais sonoros e luminosos para realizarem a abordagem.
O carro era conduzido por um homem de 46 anos que alegou ter sido contratado para entregar o veículo a uma outra pessoa.
Durante a abordagem, a polícia constatou que a picape foi aberta por uma chave falsa e um aparelho que simula a chave do carro foi usado para dar a partida.
No interior do carro foram encontrados outros dispositivos, como um conector que bloqueia o sinal de GPS, para evitar o rastreamento do veículo, equipamentos eletrônicos e uma caixa de ferramentas com duas chaves de fenda, uma chave philips, um alicate e um conjunto de placas de carro.
A polícia também encontrou um notebook cinza, que pertencia a vítima, em um bueiro no centro da cidade.
O suspeito foi detido e conduzido até a delegacia juntamente com o veículo recuperado.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Veículo de luxo de R$ 300 mil é roubado com “falsa chave” em Santa Catarina no site CNN Brasil.