BYD Dolphin, modelo mais eficiente do mercado brasileiro, fez sucesso imediato ao chegar ao país e puxou aumento das vendas BYD
Divulgação
Se um dia os carros elétricos remetiam ao futuro, hoje são realidade. A presença dos modelos nas ruas e estradas brasileiras não para de crescer e a tendência é que o número só aumente, ainda mais com a chegada de modelos mais acessíveis como o BYD Dolphin, o mais vendido no país em 2023.
O modelo da marca chinesa Build Your Dreams (BYD), líder mundial na fabricação de veículos elétricos, foi lançado em junho e já foi sucesso, contribuindo para que as vendas no país batessem todos os recordes.
Entre todas as marcas, foram 93.927 emplacamentos de veículos leves eletrificados, entre elétricos, híbridos e híbridos plug-in, um crescimento de 91% sobre as vendas de 2022 (49.245), segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). O auge foi em dezembro, quando as vendas chegaram a 16.279, número mensal jamais registrado anteriormente e 191% superior a dezembro do ano anterior.
Para o mercado brasileiro, significou uma grande virada que também indica uma crescente para 2024. O BYD Dolphin, que fechou o ano com 6.806 unidades, surpreendeu tanto que foi eleito Carro do Ano na principal categoria do prêmio mais importante da indústria automotiva nacional.
Com o brasileiro descobrindo os benefícios dos carros elétricos e a chegada de modelos mais acessíveis (o BYD Dolphin chegou por R$ 149.800), a expectativa é seguir batendo todas as previsões – a ABVE prevê superar as 150 mil unidades este ano, com os veículos plug in (com recarga externa das baterias) liderando a preferência.
Eficiência, tecnologia e diversão
A maior eficiência energética ajuda a explicar o interesse e, nesse quesito, ninguém supera o Dolphin no mercado brasileiro. Com a carga a 100%, ele roda 291km e, segundo dados do Inmetro, é o veículo que melhor aproveita a capacidade da bateria com 0,42MJ/km*.
A inovadora bateria Blade, desenvolvida pela BYD, consegue ir de 30% a 80% da carga em apenas 30 minutos** em carregadores de alta potência (fontes rápidas de 60kW). Há ainda a possibilidade de carregar em um Wallbox de 7 kW, chegando a 80% em três horas e meia, ou em tomadas comuns, o que exige um tempo maior (cerca de sete horas).
Um carro 100% elétrico com eficiência e altamente tecnológico, com design moderno e funções que garantem conectividade e diversão. O modelo vem equipado com ICS (Inteligent Cockpit System) que possui uma tela de 12,8″, rotação elétrica para posição vertical e horizontal, além de seis alto-falantes. Dá até para jogar um videogame ou cantar no Karaokê.
BYD
Divulgação
À oportunidade de usar o Apple Carplay e o Android Auto soma-se outra facilidade: o aplicativo BYD. É uma chave digital que permite o acesso ao carro usando apenas o celular, possibilitando abrir e trancar o veículo, programar o ar-condicionado e até verificar o nível de bateria.
Para quem não abre mão de conforto, a distância entre eixos de 2,7m deixa o veículo mais espaçoso internamente. Com capacidade para cinco ocupantes, foi projetado com diversos espaços de armazenamento e organização para ajudar no dia a dia.
São muitos recursos para auxiliar e dar mais segurança aos motoristas, como câmeras com visão 360 graus, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, controle de subida e retenção automática do veículo.
Dá pra curtir uma viagem com segurança e diversão em um carro com design confiante e elegante. E acompanhando o nome Dolphin (na tradução, golfinho), não faltam referências ao mar e ao animal marinho por todas as suas linhas, externas e internas.
Quer conferir cada detalhe? Acesse o site da BYD do Brasil.
*O valor de autonomia e eficiência energética foram obtidos em testes realizados segundo as regras do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO.
**O tempo de recarga varia dependendo da potência do carregador.
Mercado em alta: venda de carros elétricos bate recordes no Brasil em 2023
Adicionar aos favoritos o Link permanente.