BYD Song Plus DM-i tem baixo consumo de combustível e rápida aceleração.
Divulgação BYD
Quarto veículo lançado no Brasil pela greentech BYD (Build Your Dreams), maior fabricante do mundo de veículos de energia limpa e também especialista em mobilidade e tecnologia, o modelo BYD Song Plus DM-i carrega, entre as características principais, alguns benefícios como baixo consumo de combustível, condução suave, amplo espaço interno e baixa emissão de CO2.
Com a tecnologia exclusiva plug-in DM-i, ele mescla os modos de utilização. Em distâncias curtas, usa o sistema elétrico para trazer mais economia e conforto ao motorista e passageiros. Nos longos trajetos o veículo aciona de maneira inteligente e eficiente o modo híbrido, unindo o motor térmico ao elétrico.
Funciona assim: o sistema DM-i leva em consideração tanto o desempenho quanto a eficiência energética, e os três módulos de direção (modo EV, modo paralelo HEV e modo HEV série) se adaptam à necessidade do momento. Veja as diferenças entre eles:
Modo EV
É ativado em baixas e médias velocidades e é o adequado para uso urbano, pois proporciona economia, silêncio e zero consumo de combustível fóssil. Esse módulo oferece todas as vantagens de alto torque, alta eficiência e baixo ruído do motor.
Modo paralelo HEV
Concilia o motor à combustão e a geração de energia de alta eficiência. Geralmente em baixas e médias velocidades e sob rápida aceleração, o motor e a bateria fornecem energia de acionamento ao motor elétrico. Equilibra o baixo consumo de combustível, baixo ruído e alta potência, com uma condição muito próxima aos modelos 100% elétricos.
Modo HEV série
Entra em operação com altas velocidades, em que o motor à combustão e o elétrico cooperam de forma eficiente, impulsionando o veículo na melhor zona de trabalho e ainda economizando energia.
Tecnologia híbrida da BYD mescla três modos de utilização, um para cada necessidade de condução.
Divulgação BYD
Prioridade para o elétrico
Além da menor dependência dos combustíveis fósseis, o BYD Song Plus DM-i se destaca por oferecer a possibilidade de condução 100% no modo elétrico, sem emissões de CO2, e pela tecnologia que prioriza o uso da motorização elétrica mesmo no modo híbrido. Nele, o motor térmico entra em funcionamento para auxiliar o eletrificado. Veja os detalhes de cada motor:
Gasolina: ciclo Atkinson com um deslocamento de 1.498 cc, injeção multiponto, quatro cilindros e 16 válvulas. Gera 110 cv de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 135 N.m a 4.500 rpm.
Elétrico: potência máxima de 179 cv, com torque máximo de 316 Nm.
O SUV acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e conta com autonomia (ciclo NEDC ) 100% elétrica de 51 km com carga total da bateria. No modo híbrido, a autonomia ultrapassa os mil quilômetros.
Baterias duráveis e com garantia
Equipado com a moderna bateria Blade de 8,3 kWh, que revolucionou a segurança, a durabilidade e o desempenho na indústria de veículos elétricos, o modelo tem tempo de carga total de 2,5 horas, quando utilizado um carregador AC de 3,3 KW.
A Blade, que foi projetada pela própria BYD, é construída em forma de lâmina com função estrutural e não possui estrutura modular, permitindo até 50% mais células no mesmo espaço e aumentando a sua densidade energética. Conta com garantia de oito anos ou 200 mil quilômetros.
No modo híbrido, a autonomia ultrapassa os 1.000 km.
Divulgação BYD
Design moderno
Também chama a atenção o design moderno Dragon Face 3.0, com linhas agressivas e os faróis Full LED que lembram um “dragão gigante com os olhos abertos”.
Um dos destaques mais falados pela mídia especializada é sobre o excelente acabamento interno da BYD na fabricação dos automóveis. Neste modelo estão reunidos a elegância esguia dos sedãs e o dinamismo e imponência dos modelos SUV, com baixo índice de arrasto aerodinâmico, a junção perfeita entre design e engenharia. Na parte traseira, as lanternas têm uma assinatura em LED exclusiva e são conectadas, oferecendo uma iluminação maior e aumentando a visibilidade do veículo.
As lanternas e o brake light Skyline são integrados e proporcionam maior segurança.
Divulgação BYD
Detalhes que fazem muita diferença
O SUV tem rodas de liga leve de 19” e alto brilho, com pneus de dimensões 235/50 R19. Na parte das funcionalidades, os retrovisores externos vêm com ajuste elétrico, são escamoteáveis e contam com desembaçador elétrico.
O porta-malas com 574 litros é um dos maiores do segmento, superando muitos veículos já consagrados. E essa capacidade pode quase triplicar com os bancos traseiros rebatidos, chegando a 1.477 litros.
A abertura do porta-malas é feita pelo acionamento de um botão localizado na própria tampa, por meio da chave do veículo, e também acionando um botão localizado na porta do motorista, de forma elétrica tanto para a abertura quanto para o fechamento.
Espaço do porta-malas é um dos maiores do segmento.
Divulgação BYD
Amplo conforto interno e alta tecnologia
O Song Plus DM-i tem entre eixos de 2.765 mm, o maior da categoria. Na frente, os bancos possuem ajustes elétricos, aquecimento e ventilação. Na traseira, o interior traz piso plano para aumentar o conforto dos ocupantes. Os assentos permitem a reclinação do encosto e têm acabamento em tecido premium e sustentável.
O nível de sofisticação é do mesmo nível dos mais luxuosos veículos do mercado, tanto que até a iluminação ambiente pode ser configurada com 31 opções diferentes de cores. No painel 100% HD, digital e personalizável, com 12.3 polegadas, todas as informações ficam expostas com fácil visualização e a sua utilização é intuitiva para o usuário.
Painel e central multimídia têm ótima resolução e alta tecnologia.
Divulgação BYD
A central multimídia conta com uma tela Touch de 12,8”, e também com nove alto-falantes. A experiência sonora interna é premium, imersiva e comparável aos principais modelos de veículos de luxo do mercado.
Pela tela central, é possível também controlar o ar-condicionado dual zone, com regulagem de temperatura independente. O volante de base plana agrega esportividade, conforto e segurança ao condutor e ainda é multifuncional, com acesso fácil a diversos controles de condução, segurança e entretenimento. No interior do veículo há a possibilidade de carregar aparelhos de celular e gadgets em entradas USB e USB-C e também por indução (Wireless).
O Song Plus DM-i ainda conta com um grande teto solar panorâmico de acionamento elétrico, com tecnologia antiesmagamento e sensível ao toque. Segurança é tema importante para a marca e por isso o veículo conta com seis airbags (dianteiros, laterais e traseiros).
Sofisticação e modernidade dos bancos ao teto solar.
Divulgação BYD
Segurança em diversos pontos
Quando o assunto é segurança, o modelo tem diferenciais como controle de estabilidade (ESP), controle de tração (TCS), e assistência de partida e descida em rampa (HHC e HDC). Além disso, tem sensores de estacionamento na dianteira e traseira e sensor de ponto cego para o motorista, a chave é do tipo keyless para abertura, travamento à distância ou apenas deixando a chave no bolso e apertando o botão na maçaneta do motorista, além de contar também com a tecnologia que permite realizar a ignição do veículo à distância, de fora do habitáculo.
As câmeras instaladas no carro têm função panorâmica 360°, com total campo de visão ao redor do Song Plus DM-i. O condutor pode estabelecer a velocidade que quer trafegar e ajustar a distância que deseja manter em relação ao carro à frente.
O BYD Song Plus DM-i possui também suspensão independente McPherson na dianteira e independente multilink na traseira. Permite ajustes automáticos de suspensão, adequados para os deslocamentos do dia a dia.
O veículo está disponível por R$ 229.800 em cinco cores: Emperor Red (Vermelho), Delan Black (Preto), Time Grey (Cinza), Snow White (Branco) e Dome Blue (Azul). A garantia é de cinco anos ou 200 mil quilômetros rodados (sistema elétrico do PHEV + baixa tensão + chassis).
Emperor Red (Vermelho) é uma das cores oferecidas pelo modelo híbrido.
Divulgação BYD
Oficialmente instalada no Brasil, a companhia é líder mundial de vendas de automóveis eletrificados e tem como um dos principais objetivos beneficiar as gerações futuras por meio de tecnologias sustentáveis, visando ajudar a esfriar a Terra em 1°C para melhorar cada vez mais a qualidade de vida hoje a para as próximas gerações. Na linha nacional a marca também comercializa outros cinco veículos puramente elétricos: BYD Dolphin, BYD Dolphin Plus, BYD Tan, BYD Han, BYD Yuan Plus e BYD Seal.
Modelo da BYD é comercializado há um ano no Brasil e tem a combinação perfeita entre espaço e baixa emissão de CO2. Saiba todos os detalhes!
Adicionar aos favoritos o Link permanente.